quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pente-fino encontra 'balança artesanal' usada por detentos em presídio na PB; Veja

Pente-fino encontra 'balança artesanal' usada por detentos em presídio na PB; Veja

Uma operação pente-fino realizada por agentes penitenciários nesta terça-feira (13) no presídio do Serrotão, em Campina Grande encontrou uma balança produzida artesanalmente, que seria utilizada para pesar drogas em um suposto comércio clandestino dentro da unidade prisional. Foram encontrados ainda celulares, baterias, facas, barras de ferro e maconha dentro das celas.

O 'equipamento' construído pelos detentos é formado por dois sacos plásticos unidos por fios de barbante a uma régua. “Dentro de um saco, que seria um lado da balança, os presos colocam o produto que desejam pesar, como drogas, por exemplo. No outro saco, ou seja, na outra extremidade da ‘balança’, pode ser introduzido qualquer objeto que tenha aferição conhecida, como uma carteira de cigarro. A régua serve para mostrar em que medida a balança vai equilibrando o peso dos produtos”, explicou o diretor Manoel Eudes Osório.

Nas inspeções também foram apreendidos 11 aparelhos celulares, oito baterias de celular, duas facas artesanais e oito barras de ferro, além de uma pequena quantidade de maconha. O material foi encontrado nos pavilhões três, quatro, cinco e nove. Toda a apreensão foi encaminhada para a Vara de Execução Penal de Campina Grande.

Segundo o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, serão tomadas medidas para coibir os atos de indisciplina. "Não vamos permitir a desordem nem no Serrotão nem nas demais unidades do estado”, afirmou.

@folhadosertao
com g1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário