segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lojas de Campina Grande faturam mais no São João que no Natal

Uma multidão lotou o Parque do Povo para participar da última noite do Maior São João do Mundo  (Foto: Taiguara Rangel/G1)

  Os comerciantes de Campina Grande faturam mais na época do São João do que no Natal. Segundo dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande, somente nos dias em que foi realizada a edição de 2013 do Maior São João do Mundo, o comércio da cidade, em setores como vestuário e calçados, registrou um aumento de 5% nas vendas comparado ao mês de dezembro de 2012.


O empresário Eduardo Lucas, da loja de confecções D’Luck, sentiu um grande impacto este ano. De acordo com ele, as vendas da loja de Campina Grande, que vende em atacado, o mês de junho de 2013 teve um aumento de 19% em relação a dezembro do ano passado.

Ele também atribui esse crescimento às festas juninas. “A tradição aqui no Nordeste é muito forte, principalmente em Campina Grande. Em dezembro, muitas famílias não fazem festa. Em junho, não. Por mais humilde que seja o local, tem festa”, comentou o empresário.

Segundo a CDL, muitos lojistas consideram o período do Maior São João do Mundo como a melhor data para o comércio da cidade. “Alguns dizem que o São João é o segundo Natal. Para nós, é o primeiro Natal mesmo. É bem melhor do que o fim de ano”, comemorou Eduardo.

A expectativa da CDL quanto às vendas no período junino deste ano foram todas superadas. O órgão acredita que um dos fatores que têm contribuído consideravelmente para o aumento das vendas é a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que vem sendo praticada pelo Governo do Estado, algumas prefeituras da região e por algumas empresas locais.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário