Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Enéas Cunha Rolim, o efetivo policial foi reforçado com apoio de câmeras de vigilância. “O policiamento dentro e fora da festa é preventivo e ostensivo com o apoio de 120 homens trabalhando por noite e 36 câmeras de monitoramento, capazes de detectar criminosos e pessoas em atitude suspeita. Além disso, temos sete plataformas de observação, policiamento a pé e 35 viaturas (motos e carros) da Polícia Militar, Choque, Rotam e Policiamento de Trânsito”, destacou o comandante.
O trabalho foi reforçado com detectores de metais, um efetivo de 18 homens do Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras e o apoio do Corpo de Bombeiros, que conta com plataformas de observação na entrada e dentro do evento para a contenção e prevenção de possíveis transtornos, bem como da Polícia Civil através da unidade da Delegacia Móvel.
Dicas de segurança - A Polícia Militar estima a presença de 50 mil a 70 mil visitantes por noite e, por isso, orienta a população com dicas para preservar a segurança. “É importante que os visitantes não levem recipientes de vidro afim de evitar acidentes. Já para conter o congestionamento, as pessoas devem optar por irà festa com transporte público (van e ônibus), táxi ou mototáxi. Se forem levar crianças procurem identificá-las com pulseira contento nome dos pais e telefone. E as jovens devem evitar companhias e bebidas de estranhos”, destacou o comandante Cunha Rolim, lembrando que a polícia também pode ser acionada através do telefone 190.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário