quarta-feira, 15 de maio de 2013

Procon fiscaliza espera nas filas de agências bancárias de João Pessoa

Do G1 PB

Em dias normais, clientes têm que ser atendidos em até 20 minutos.
Relatório será analisado para saber que agências serão autuadas.
Agências poderão ser atuadas após análise de relatório feito em fiscalização (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Agências poderão ser atuadas após análise de
relatório feito em fiscalização
Vinte agências bancárias de João Pessoa receberam nesta quarta-feira (15) a visita do Procon da capital fiscalizando o tempo de espera dos clientes nas filas dos caixas de pagamento e nas mesas de atendimento. A presença do adesivo com o telefone do órgão fiscalizador e do Código do Consumidor ao alcance do cliente também foi fiscalizado.
O chefe da Fiscalização do Procon/JP, Vamberto de Sousa, confirmou que as visitas serviram para que seja feito um relatório com todas as irregularidades constatadas. “Iremos analisar tudo que foi visto para que a agência seja autuada ou não”, disse.

A coordenadora Nadja Palitot explicou que “em dias normais, os clientes têm que ser atendidos em no máximo 20 minutos, mas em dia de pagamentos esse tempo aumenta para 30 minutos. Já em dia anterior ou posterior a feriado, o banco deve atender o cliente em até 35 minutos, e, passando disso, o Procon está aberto para receber a queixa da irregularidade e punir a agência bancária se o caso for confirmado”.
Ainda foi fiscalizado a presença de bebedouros e de banheiro público nas agências. “Quase todas as agências bancárias possuem, mas os clientes não sabem por falta de sinalização mostrando onde se encontra o bebedouro e o banheiro”, finalizou Vamberto.

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