Do G1 PB
Em dias normais, clientes têm que ser atendidos em até 20 minutos.
Relatório será analisado para saber que agências serão autuadas.
|
Agências poderão ser atuadas após análise de
relatório feito em fiscalização |
Vinte agências bancárias de
João Pessoa
receberam nesta quarta-feira (15) a visita do Procon da capital
fiscalizando o tempo de espera dos clientes nas filas dos caixas de
pagamento e nas mesas de atendimento. A presença do adesivo com o
telefone do órgão fiscalizador e do Código do Consumidor ao alcance do
cliente também foi fiscalizado.
O chefe da Fiscalização do Procon/JP, Vamberto de Sousa, confirmou que
as visitas serviram para que seja feito um relatório com todas as
irregularidades constatadas. “Iremos analisar tudo que foi visto para
que a agência seja autuada ou não”, disse.
A coordenadora Nadja Palitot explicou que “em dias normais, os clientes
têm que ser atendidos em no máximo 20 minutos, mas em dia de pagamentos
esse tempo aumenta para 30 minutos. Já em dia anterior ou posterior a
feriado, o banco deve atender o cliente em até 35 minutos, e, passando
disso, o Procon está aberto para receber a queixa da irregularidade e
punir a agência bancária se o caso for confirmado”.
Ainda foi fiscalizado a presença de bebedouros e de banheiro público
nas agências. “Quase todas as agências bancárias possuem, mas os
clientes não sabem por falta de sinalização mostrando onde se encontra o
bebedouro e o banheiro”, finalizou Vamberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário