sexta-feira, 31 de maio de 2013

Universitária patoense representa a Paraíba em Congresso Nacional de Psicologia



Depois de participar do pré-congresso e do Congresso Regional, a estudante do curso Psicologia das FIP, Rita de Cássia Fernandes, está em Brasília participando do VIII Congresso Nacional de Psicologia (CNP).  O evento, que segue até o dia 02 de junho, trabalha “Psicologia, Ética e Cidadania: Práticas profissionais a serviço da garantia dos direitos”. 

Rita de Cássia é a única estudante da Paraíba a participar do Congresso. Representando a classe estudantil do estado, ela contribuirá com o debate sobre as propostas que decidirão o futuro da psicologia no país. “Este Congresso é uma oportunidade ímpar. É o momento de sentir a nossa profissão e conhecer um pouco mais sobre o campo de trabalho que nos espera”, destacou.

A participação de Rita de Cássia no congresso deve-se a uma proposta lançada pelos estudantes das FIP. Durante o Pré-congresso, que aconteceu em fevereiro na Instituição, foi discutida pelos alunos a importância de ter um representante no CNP, junto com a comitiva estadual. A sugestão foi acatada pelo Conselho Regional de Psicologia da Paraíba (CRP-PB).  “Nós estamos estudando, mas não sabemos ainda o que vem pela frente. Estar no Congresso é importante não só pra mim, mas também para os estudantes dos outros estados que participarão.”, ressaltou Rita.

A comitiva da Paraíba conta com profissionais de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos. Os psicólogos que atuam aqui estão representados por Ivomar Teixeira de Oliveira, que desenvolve suas atividades junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF III). “O Congresso Nacional de Psicologia é sempre um momento de crescimento onde nós defendemos nossas propostas, em consonância com a realidade dos profissionais de todo o país. É a hora de mostrar o que nós queremos para o futuro da nossa profissão”, enfatizou Ivomar.

O Congresso Nacional de Psicologia acontece desde 1994, a cada 3 anos. Nesta edição, o evento conta com 235 delegados com direito a voto na decisão das propostas discutidas na plenária.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário