segunda-feira, 13 de maio de 2013

Polícia evita fuga em massa da cadeia pública de Pombal; cinco presos cavaram um buraco


Buraco feito na parede
Cinco detentos tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (13), da cadeia pública da cidade de Pombal, no Sertão paraibano. A Polícia Militar evitou a fuga que, por pouco, poderia se estender a mais 30 detentos da cadeia.
De acordo com Claudomiro Lopes Júnior, diretor da unidade prisional, os presos cavaram um buraco entre duas celas e quando estavam fazendo uma escavação na parede do banheiro, os policiais militares e os agentes penitenciários conseguiram frustrar a fuga.

“Os agentes penitenciários ouviram um barulho vindo da cela 2, perceberam a fuga e acionaram os policiais militares. O alarme da cadeia foi acionado e o efetivo foi direcionado para a unidade”.
Segundo a direção da unidade, os detentos cavaram um buraco da cela 1 para a cela 2 e, em seguida, fizeram uma escavação na cela 2, mas não tiveram acesso a área externa da cadeia. “Se não fosse abortada, poderia acontecer uma fuga em massa. Nas duas celas estavam cerca de 35 apenados”, disse Lopes.
Detentos envolvidos na tentativa de fugaFoto: Detentos envolvidos na tentativa de fuga
Os presos envolvidos na tentativa de fuga cumpre pena por assalto, tráfico de drogas e homicídios. Os detentos envolvidos no crime são Alessandro Rodrigues Oliveira, Jucélio Domingos dos Santos, Erivan Felix Cavalcante Valdir Ferreira de Sousa Lira e Carlos Eduardo de Sousa. Após a fuga ser abortada, os policias realizaram uma ‘Operação Pente Fino’ na cadeia e encontram celulares e outros objetos ilícitos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário