Hugo Motta defende a ampliação de investimentos na área de saúde e o desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem na interiorização de profissionais médicos para atender a população que necessita de atenção. "Não somos contra a vinda de médicos! Mas queremos que o Governo Federal nos dê a garantia de que são excelentes profissionais. A prova de revalidação do diploma é uma importante ferramenta para se comprovar isso. E, para o bem do nosso povo, é necessário que esses médicos passem por essa avaliação", explicou.
O choque cultural também foi ressaltado por Hugo Motta, o que afeta diretamente a interação médico-paciente, ponto essencial para que se realize um bom diagnóstico. “A dificuldade de relacionamento entre pacientes e médicos com certeza existirá. Um profissional que vem de outro país, falando outro idioma, não terá a compreensão do que se passa, principalmente com aquelas pessoas mais carentes, que dependem exclusivamente do atendimento do Sistema Único de Saúde”, disse.
O parlamentar participou ainda de entrevistas em emissoras de rádio e TV de João Pessoa e de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Patosonlaine.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário