Uma operação para combater o tráfico de drogas e homicídios resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14), no município de São Bento, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Sílvio Rabelo, três mulheres e dois homens foram presos em flagrante portando armas ilegalmente e drogas. Com o grupo, a polícia apreendeu 43 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, quatro armas de fogo e cerca de R$ 6 mil.
O delegado explicou ainda que a polícia investigava os cinco detidos há um tempo, monitorando por celulares a ação dos traficantes para só efetuar a prisão no momento em que estivessem comercializando os entorpecentes. O grupo agia somente na cidade de São Bento, segundo Rabelo.
As três mulheres presas serão ouvidas e encaminhadas para o Presídio Feminino de Patos, que também fica no Sertão da Paraíba. Os dois homens detidos na Operação batizada pela polícia de “O Grito” também prestarão depoimentos à polícia e depois serão levados para a cadeia pública de São Bento. O grupo preso responderá pelo crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, conforme informou Sílvio Rabelo.
Na capital, também nesta sexta-feira (14), a Polícia Militar realizou outra apreensão de drogas, cerca de 27 kg de maconha. Na ação da PM duas pessoas, um jovem de 23 anos e um adolescentes de 17 anos, foram presos em flagrantes com droga e duas armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário