terça-feira, 27 de novembro de 2012

Procon-PB cobra explicações de operadoras de celulares sobre panes Oi já apresentou justificativas e Procon-PB ainda vai decidir penalidades. TIM tem até quinta-feira (29) para apresentar justificativas.

O Procon da Paraíba cobrou explicações das empresas de telefonia móvel Oi e TIM sobre as panes ocorridas nesta terça-feira (27) em João Pessoa e em outras localidades. De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado (Secom-PB), representantes da Oi compareceram pessoalmente ao órgão e informaram que a pane desta terça ocorreu por causa de um rompimento em um cabo de fibra ótica na cidade de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba.
No sábado (24), a Oi também registrou uma pane. Representantes da empresa, que compareceram
pessoalmente à sede do Procon-PB, informaram que a pane no fim de semana aconteceu por causa de um rompimento em um cabo de fibra ótica, em Pernambuco. O estado do Rio Grande do Norte também foi atingido, segundo a Secom-PB.
Uma nova reunião deverá ser agendada, desta vez na presença do Ministério Público da Paraíba, para decidir que penalidades serão aplicadas à empresa de telefonia móvel Oi.
De acordo com a Secom-PB, no primeiro semestre de 2012 um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre a empresa e os órgãos de defesa do consumidor para garantir melhorias nos serviços prestados.
Com relação à TIM, o Procon-PB enviou ofício à empresa para que compareça à sede do órgão até esta quinta-feira (29), para apresentar as justificativas relativas aos problemas verificados no fornecimento dos serviços da empresa.
Ainda de acordo com a Secom-PB, as penalidades que serão aplicadas à TIM deverão ser decididas depois que o Procon-PB fizer uma análise das justificativas apresentadas pela empresa.
Para a secretária executiva do Procon estadual, é fundamental que os clientes dessas empresas de telefonia prestem queixas nos órgãos de defesa do consumidor. “O consumidor paraibano não pode ficar desamparado diante dos problemas recorrentes na telefonia móvel. Já convocamos as empresas, mas também é importante que os consumidores prejudicados oficializem suas reclamações no órgão de defesa do consumidor mais próximo para que assim tenhamos mais subsídios para aplicar as penalidades cabíveis”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.
  

Fonte- G1 Paraíba,

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