Do G1 Paraiba
A luz da sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, foi religada na noite desta terça-feira (27), às 19h42, segundo informações da assessoria da Concessionária de Energia Elétrica na Paraíba (Energisa). O fornecimento de luz na Cagepa foi suspenso pela Energisa na manhã da terça (27) por causa de um débito em aberto desde o dia 30 de outubro, no valor de R$ 4 milhões, segundo a própria Cagepa.
A Energisa informou que a religação da luz da Cagepa aconteceu porque as negociações sobre a quitação do débito foram retomadas. Ainda de acordo com a Energisa, nenhuma parte do débito foi paga.
Nos primeiros 40 minutos após o corte no fornecimento, a Energisa religou a luz da Cagepa, segundo a assessoria da Companhia. No entanto, como as negociações não avançaram, a luz da unidade voltou a ser cortada. De acordo com a assessoria da Cagepa, o órgão teve que alugar um gerador para manter os serviços funcionando.
A Cagepa, em nota, disse que a atitude da Energisa foi “arbitrária” e “intransigente”. A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba afirmou que vai acionar a Concessionária de Energia Elétrica na Justiça. A alegação, ainda de acordo com a assessoria, é de que o corte de luz colocou em risco o sistema comercial e o centro de tecnologia da informação da empresa.
A Energisa destacou que o corte do fornecimento de energia elétrica à sede da Cagepa não causou nenhum prejuízo às atividades operacionais necessárias à manutenção do suprimento de água à população paraibana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário