quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Professora desabafa em rede social após ajudar assaltante na Paraíba

Jovens foram presos em flagrante por roubo no bairro dos Bancários  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Jovens foram presos em flagrante por roubo no
bairro dos Bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)
“Você pensa em ajudar, mas não pode mais acreditar em ninguém”. A professora de Educação Física Izabelle Nascimento usou as redes sociais para desabafar após um jovem que pulou o muro da sua casa pedindo ajuda ser preso suspeito de praticar vários assaltos com outros dois jovens na noite de terça-feira (20) no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Ela conta que o jovem pulou a casa, e chorando, disse que tinha algumas pessoas querendo lhe matar. A primeira reação foi de socorrer o rapaz, conta a jovem de 23 anos.

“Escutei alguém pulando o muro e depois ouvi minha mãe conversando com um rapaz. Ele disse que tinha uns caras atrás dele. Minha mãe falou para deitar embaixo do carro, porque se alguém atirasse, não ia atingir ele. O rapaz dizia o tempo todo chorando que tinha mulher e filha, que era de Alhandra [cidade localizada a 32 km de João Pessoa], que precisava falar com a família, e nós tentamos ajudar do jeito que pudemos”, relatou.
Izabelle Nascimento explicou que as desconfianças começaram quando a história do rapaz passou a ficar contraditória. Após dizer que estava passeando na cidade e que um amigo que tinha vindo até João Pessoa ter ido embora sem ele, o jovem pediu que não acionassem a polícia. “A lógica era de que chamando a polícia, ele iria de maneira segura para casa. Mas ele imediatamente pediu que não ligassem para polícia. Nós conversamos com a esposa dele e ela dizia que ele estava se envolvendo com algumas amizades erradas. Meu pai estava na casa de um vizinho e quando soube do ocorrido ligou para a polícia. Com cinco minutos, dois policiais já estavam na minha casa”, explicou.
A Polícia Militar reconheceu no rapaz as características de um suspeito que tinha praticado vários assaltos poucas horas antes nas proximidades do Shopping Sul, nos Bancários. No momento em que o jovem que invadiu a casa era detido pela PM, um carro com outros dois amigos do suspeito passava pela rua da professora de Educação Física. Os policiais identificaram a conexão e prendeu os três.
“A polícia prendeu os três e revistou o carro. Lá dentro a polícia encontrou os celulares roubados. Na mesma hora, uma mulher que tinha sido assaltada pelo rapaz que pulou o muro da minha casa reconheceu os assaltantes”, completou Izabelle Nascimento. Os jovens presos têm 18, 19 e 20 anos. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Distrital, no bairro dos Bancários.
Professora usou a rede social para comentar a prisão em João Pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)
Professora usou a rede social para comentar a prisão em João Pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)











































 
 Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário