quarta-feira, 3 de julho de 2013

'Cura gay': presidente do Mel chama vereadora de JP de 'derrotada'

Montagem / Portal Correio
Eliza e Renan
O ex-candidato a prefeito de João Pessoa e presidente do Movimento do Espírito Lilás (Mel), Renan Palmeira, comemorou na noite desta terça-feira (2), o arquivamento do projeto da "cura gay", alfinetando a vereadora integrante da Câmara Municipal da Capital, Eliza Virgínia (PSDB).
“Diante desta vitória, encontramos uma derrota clara dos setores conservadores. Tivemos Marcos Feliciano como grande derrotado deste processo e todos aqueles que cultivam este tipo de projeto, como aqui na Paraíba a vereadora Eliza Virgínia, que andou divulgando e defendendo isso”, ressaltou Renan.

Ainda segundo Renan, mesmo com a aprovação da retirada da tramitação do PDC 234/2011, conhecido como projeto da ‘cura gay’, da Câmara dos Deputados, o movimento LGBT na Paraíba deve continuar em buscar do exercício da cidadania, levantando bandeiras de lutas como a criminalização da homofobia.
“Nosso próximo passo é lutar pela punição em relação aos crimes homofóbicos. O mel e o movimento LGBT vão continuar na rua, até que Marcos Feliciano saia da comissão de direitos humanos. Ele não nos representa”.
O Portal Correio tentou contato telefônico com a vereadora Eliza Vrgínia, mas não obteve êxito. 

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário