O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta quinta-feira (25) que irá convidar a bancada federal paraibana para uma reunião emergencial para discutir a questão levantada esta semana sobre a possibilidade do fechamento do terminal de distribuição de combustiveis da Petrobras no Porto de Cabedelo, que corre o risco de ter transferidas todas as suas operações para o porto de Suape, em Pernambuco. Senador disse que medida é um "golpe" na economia da Paraíba e que políticos do estado não vão ficar de braços cruzados.
Cássio informou ainda que vai procurar na condição de coordenador da bancada paraibana no Senado, a presidência da Petrobras Distribuidora e convidar para participar da reunião da bancada afim que seja esclarecida essa questão, que segundo ele representaria mais um duro grande golpe na economia da Paraíba. Segundo estudos preliminares do Governo do Estado, os prejuízos, caso se efetive esta mudança podem alcançar os 300 milhões de reais por ano.
O senador declarou também que esta causa une toda a representação política da Paraíba e por isso mesmo vai convidar representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara e prefeitura municipal de Cabedelo, além de representação de trabalhadores do porto.
“Este é mais um momento de união de toda a representação política da Paraíba que não irá ficar de braços cruzados com mais essa tentativa de golpear a nossa economia”, declarou o senador. Ele elogiou toda a bancada federal da Paraíba que não tem medido esforços em defesa do Estado e suas grandes bandeiras a exemplo da transposição de ãguas do Rio São Francisco e a defesa em torno do Fundo de Participação do Estado e Municípios.
MaisPB com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário