quinta-feira, 6 de junho de 2013


Um total de 14 recursos eleitorais referentes a desaprovações de prestações de contas partidárias de vários candidatos que disputaram cargos eletivos nas eleições de 2012 será apreciado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta quinta-feira, 6. Todas as contas passaram pelo crivo dos juízes de primeiro grau em vários municípios.
Entre eles está um recurso eleitoral que teve decisão em primeiro grau da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, referente à desaprovação das contas com ressalva do vereador Joselito Carneiro de Morais (PTC).

Outro recurso é da candidata Maria Neli de Sena Soares (PSD), do município de Logradouro, cuja decisão em primeira instância foi do juiz da 15ª Zona Eleitoral de Caiçara. Outros três recursos a serem apreciados, em que as decisões foram dadas pela 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, dizem respeito ao candidato eleito ao cargo de vereador do município de Massaranduba, Antonio Duarte de Lima (PHS) e ao candidato suplente Claudemir Alves de Sousa (PSD), bem como ainda ao candidato ao cargo de vereador suplente em Campina Grande, Cassiano Pascoal Medeiros Pereira (PMDB), que é filho da ex-candidata à prefeita da mesma localidade, Tatiana Medeiros (PMDB), que foi derrotada na eleição passada.
 Mais outros dois recursos em pauta correspondem a candidatos a vereador de Serra da Raiz, Carlos André Abeu (PT), e de Caiçara, José Jorge Costa Neves Filho (PP), e que tiveram suas prestações de contas desaprovadas pelo juiz da 15ª Zona Eleitoral de Caiçara. Outro candidato ao cargo de vereador suplente de Triunfo, Raimundo Gonzaga Bezerra (PR), também pediu reforma da decisão do juiz da 37ª Zona Eleitoral de São João do Rio do Peixe referente à desaprovação de suas contas de campanha.
 Já outros três recursos resultantes de decisão da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú, que aguardam julgamento da corte eleitoral, foram ingressados pelo candidato eleito ao cargo de prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias (DEM), e por outros dois candidatos ao cargo de vereador do município de Pedro Regis.
 Ainda será apreciado outro recurso eleitoral de candidato eleito ao cargo vereador do município de Bayeux, Francisco de Assis Sales Nunes (PMDB), que pede revisão da decisão do juiz titular da 61ª Zona Eleitoral local, que também desaprovou suas prestações de contas de campanha. Um outro candidato ao cargo de vereador suplente de João Pessoa, José Fernando de Araújo (DEM), mais conhecido como Fernando do Grotão, também pediu reforma da decisão do juiz da 64ª Zona Eleitoral da Capital referente à desaprovação de suas contas de campanha.
Por fim um recurso a ser julgado que também teve decisão em primeiro grau da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras é referente à aprovação das contas com ressalva de candidato ao cargo de prefeito eleito do município de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (DEM), mais conhecido como Bodin, que também pede reforma da decisão.
Outras matérias da pauta
Ainda se encontram na pauta de julgamento do TRE-PB desta quinta-feira (06) as prestações de cotas de vários partidos políticos. Entre elas estão as prestações de contas do Partido Republicano Progressista (PRP), Partido da República (PR), referentes ao exercício de 2011. O relator de ambos os processos é o juiz Márcio Accioly de Andrade.
Também estão previsto na pauta de julgamento a prestação de contas de campanha eleitoral de 2012 do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e Partido Trabalhista do Brasil (PT DO B). Nestes casos, a relatoria dos processos é também do juiz Márcio Accioly de Andrade.
Ainda está incluso na pauta a prestação de contas do exercício financeira de 2009 do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O juiz federal João Bosco Medeiros de Sousa é o relator do processo.

FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT - POLÍTICAPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário