quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oficina de celulares funcionava dentro de presídio da Paraíba, diz secretário

Celulares eram consertados dentro de presídio (Foto: Divulgação/Seap) Uma oficina de conserto de telefones celulares foi identificada funcionando dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como Presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo informações do secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, após um mês de investigações, a oficina foi fechada no final da tarde desta terça-feira (25).

Ainda de acordo com o secretário, a oficina já funcionava há algum tempo no compartimento conhecido como PB04, no Pavilhão 1. O serviço era prestado no local durante toda a madrugada.


Foram apreendidos cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, extensão elétrica, chaves de fenda, entre outros equipamentos. A operação foi realizada pelos agentes penitenciários do próprio Roger e da Gerência de Inteligência (Geplasi).

“Os apenados, percebendo a dificuldade de entrarem com celulares para o interior do Presídio do Roger, encontraram outra alternativa de burlarem a Lei, promovendo o conserto de celulares quebrados e deleitosos, possivelmente, enterrados pelos apenados, visando escaparem das constantes operações pente-fino. Enquanto os apenados estão criando alternativas para driblarem a fiscalização, nossos agentes com muito trabalho e tirocínio, estão sempre a frente vencendo essa inacabável luta contra o crime organizado”, declarou Virgolino.

 Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário