quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caso de homofobia gera expulsão de escola e vai parar na delegacia, em Patos

Um lamentável caso de homofobia acabou com a expulsão de três estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, localizada na cidade de Patos. O fato virou caso de polícia devido às agressões praticadas contra um adolescente da referida escola por outros três estudantes agressores que também estudam no colégio.

O caso ocorreu no início do mês de junho, precisamente na sexta-feira, dia 07, e agora veio ao conhecimento público. De acordo com relatos da direção escolar, os três estudantes já haviam sido chamados à atenção para o fato de estarem implicando com o estudante agredido que é menor de idade. Na mencionada sexta-feira, os três agressores, dois deles menores de idade, acompanhados de Emerson Eduardo dos Santos, 18 anos, agrediram o estudante de forma covarde quando a vítima saia da escola.
A vítima foi aguardada pelos agressores na rua por trás da escola. Os acusados planejaram o ato e espancaram o estudante que não teve chance de se defender e ficou com hematomas pelo corpo. O estudante fez exame de corpo de delito que comprovou a agressão física. O crime também tem características de homofobia.
Os pais dos agressores foram chamados à escola, os representantes de dois dos estudantes atenderam a convocação e repreenderam os seus filhos diante do caso e outro não dei satisfação alguma. Diante da gravidade do caso, e também pelos estudantes serem reincidentes em gestos de discriminação, ausência escolar e homofobia, a direção da escola preferiu expulsar os estudantes encaminhando para outra unidade escolar.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário