quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ator paraibano de fama nacional vive abandonado pela família em hospital Seu quadro de saúde é grave, porém estável; artista diz sentir saudade das novelas que fez

Sebastião Vasconcelos, em cena da Novela ‘Mulheres de Areia’ (1993)
O ator paraibano, filho da cidade de Pocinhos, Sebastião Vasconcelos, que se eternizou na memória dos brasileiros com atuações em grandes novelas da Rede Globo – como em “Mulheres de Areia”, quando viveu o papel de pai das gêmeas Ruth e Raquel – padece em uma situação de abandono no Hospital Israelita Albert Sabin, na Barra da Tijuca, segundo constata a mídia nacional.

De acordo com o jornal “O Dia”, o ator de 85 anos passou mal no final do mês de abril e foi levado pela família ao hospital. Lá chegando, o deixaram acompanhado por um enfermeiro e não mais voltaram sequer para visitá-lo.

Sebastião Vasconcelos sofre com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson.

Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), seu quadro de saúde é grave, porém estável. Ainda segundo o jornal, o ator está lúcido e diz sentir saudades dos tempos em que fazia sucesso nas novelas.

O último grande trabalho de Sebastião na Rede Globo foi durante a novela "O Clone", quando interpretou o velho marroquino 'ran Abdul Rachdi, com seu conhecido bordão: "Vão queimar no mármore do inferno". Outro grande marco na trajetória de Vasconcelos foi o personagem 'Zé Esteves', severo pai de Tieta.

Print da notícia veiculada no Portal da RedeTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário