
“Esse incremento do efetivo vem de várias fontes: há o pessoal que trabalha na área administrativa e que teve a carga horária interna diminuída para dar apoio na rua; os policiais que estão nos cursos de Formação de Soldados ou de Oficiais, que também estão sendo empregados, já que as aulas estão em recesso; além daqueles PMs que voluntariamente assumem plantões extras”, explicou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, durante o lançamento.
Euller Chaves também apresentou o novo sistema de videomonitoramento, que está funcionando através de uma central móvel (um micro-ônibus), posicionada inicialmente no Ponto de Cem Réis.
Do local, a polícia acompanha toda a movimentação do comércio e pode acionar rapidamente o efetivo motorizado ou a pé ao captar qualquer ocorrência, segundo a Polícia Militar. Somente na Região Metropolitana, o policiamento recebe um reforço de 200 policiais, com foco nos principais corredores comerciais, como o Centro e o bairro de Mangabeira.
Participam das ações todas as modalidades de policiamento da PM, incluindo os batalhões especializados: Cavalaria (RPMont), Batalhão de Trânsito (BPTran), Ambiental (BPAmb), Operações Policiais Especiais (Bope) e Companhia de Apoio ao Turista (CEATur).
Fonte- G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário