quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agricultores fazem protesto na capital Presidente de associação acusa o banco de cobrar dívidas de pequenos agricultores, que estão em dificuldades por conta da seca.



Agricultores que estão sofrendo com os efeitos da seca fizeram um protesto contra o Banco do Nordeste ontem, na Praça João Pessoa, no Centro da capital paraibana. Quem passava pelo local viu carcaças de cabeças de gado, mortos por causa do tempo seco, fincadas em estacas no meio da praça.
Ossadas de bois foram usadas, para lembrar ao banco o período de estiagem e as perdas dos agricultores

O presidente da Associação dos Mutuários de Crédito Rural do Estado da Paraíba, Jair Pereira, afirmou que o ato aconteceu porque o Banco do Nordeste estaria cobrando as dívidas dos pequenos produtores, mesmo com a seca e também depois da aprovação da lei 12.716, que aumenta o prazo para o pagamento em até 10 anos.
Jair Pereira disse ainda que o protesto feito em João Pessoa faz parte de uma campanha maior, que será realizada em Brasília, a partir do dia 4 de dezembro. De acordo com o presidente da associação, o ato na capital da federação terá a participação de agricultores de outros estados do Nordeste.
A assessoria do Banco do Nordeste na Paraíba afirmou que a instituição cumpre o que determina a Lei 12.716 e que todas as agências do BNB estão dando prioridade aos agricultores atingidos pela seca.
O secretário de infraestrutura da Paraíba, Efraim Morais, afirmou que o governo também está trabalhando para amenizar o sofrimento dos produtores.

Fonte- Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário