REPERCUSSÃO NEGATIVA: depois de figurar entre as cidades mais violentas do país, a Capital da Paraíba, João Pessoa, agora é apontada entre as dez cidades mais violentas do mundo.
A repercussão foi destaque nesse final de mês na imprensa internacional, na CNN Espanhol, veiculado no México e em toda a América Latina. Dentre as cidades apontadas em todo o mundo, duas são brasileiras e ambas situadas na região Nordeste do país.
Além da cidade da Paraíba, a Capital do Estado de Alagoas, Maceió, também figura entre as cidades mais violentas do mundo.
Ainda segundo a publicação, as outras cidades mais violentas do mundo são: 1 – San Pedro Sula; 2 – Acapulco, 3 – Caracas, 4 – Distrito Central, 5 – Torréon, 6 – Maceió, 7 – Cali, 8 – Nuevo Laredo, 9 – Barquisimeto, 10 – João Pessoa. A maioria situadas na América do Sul.
OUTRO LADO
Enquanto a imprensa nacional e internacional destaca os altos índices de violência na Paraíba, o Governo do Estado divulga dados apontando uma redução no número de homicídios. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, os homicídios na Paraíba cairam 6,3% no 1º trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2012.
Enquanto em 2012 nos meses de janeiro, fevereiro e março foram 446 casos de Crimes Violentos Letais Intensionais (CVLI), no mesmo período de 2013 foram registrados 418 (diminuição de 6,3%). Em janeiro deste ano foram 135, em fevereiro 127 e em março 156.
Márcia Dias
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário