quarta-feira, 10 de abril de 2013

Messi entrou e, em um lance, fez a diferença, ajudando a garantir a classificação do Barcelona.

Jogando com a vantagem do empate, o Barcelona entrou mais relaxado na partida contra o Paris Saint Germain pela Liga dos Campeões, e precisou que Messi entrasse no segundo tempo para resolver a partida. O jogador iniciou a jogada do gol de empate dos catalães, que deu mais uma classificação para as semi-finais.
 O Paris Saint Germain abriu o placar com gol de Pastore após passe de Ibrahimovic, mas o Barcelona empatou o jogo com gol de Pedro, após passe David Villa

O JOGO

Mesmo sem Messi, que começou a partida no banco, o Barcelona começou assustando o com uma cobrança de falta de Xavi, que passou perto do gol de Sirigu. O time catalão fazia o de sempre: impunha seu toque de bola e pressionava a transição para o ataque do adversário, que se fechava no seu campo defensivo.

No início da partida PSG se utilizava dos contra-ataques para incomodar o goleiro Victor Valdés, Lucas e Lavezzi arricaram  chutes de fora area que obrigaram o goleiro espanhol a fazer boas defesass.

Na ausência do melhor do mundo, quem tentava resolver a partida era Iniesta, além de armar o jogo ia à frente para finalizar. Em uma dessas tentativas, o volante quase abriu o placar, tendo seu chute bloqueado por Thiago Silva. Em seguida Lavezzi perdeu boa  oportunidade na grande area  catalã.

Apos segurar a pressão inicial do Barcelona, o Paris Saint Germain avançava suas linhas e atacava mais com intensidade o Barcelona, que sem Messi se tornava um time comum que tentava valorizar a posse de bola, mas sem objetividade.

Ibrahimovic recebeu grande passe de pastore e cruzou para  a área, e o pequenino Lucas subiu mais alto que Piqué e de cabeça quase abriu o placar para os franceses, mas Valdes salvou mais uma vez o Barcelona.

Em uma das poucas chances de gol do catalães, Villa recebeu bom passe de iniesta, mas chutou por cima do goleiro Sirigu. 

A defesa comandada por Thiago Silva e Alex se mantinha forte e firme, por muitas vezes no primeiro tempo o Barcelona teve alçar bolas na area, coisa que não costuma fazer normalmete. O primeiro tempo terminou morno e com poucas emoções.


A equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma atitude do primeiro tempo. Mas a individualidade do PSG apareceu! Aos seis minutos,após tabelar com Ibrahimovic no meio de Campo, Pastore recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Valdés.  Era o gol que os franceses precisavam para a classificação.

Vendo que o momento não estava favorável para o Barcelona, Tito Villanova colocou Messi no aquecimento. Na tentativa de repor rápido a bola, o goleiro catalão entregou nos pés de Verrati, que receu entrada dura de Adriano. Mas jogador brasileiro  levou a pior na jogada e foi substituído por Bartra, que entrou junto com Messi, que deu lugar a Fábregas.

E o argentino deu o seu cartão de visitas em sua primeira jogada, o craque deixou Iniesta na boa para marcar, mas o chute foi defendido por Sirigu.

E como o craque sempre decide, foi ele que inicou o a jogada do gol do Barcelona. Ele deixou villa pronto para marcar, mas o atacante tocou para Pedro, que fuzilou o goleiro Sirigu. O Camp Nou explodiu de alegria com mais uma semi final de liga dos Campeões que se aproximava.

Com a entrada Messi o Barcelona parecia outro time em campo. O toque de bola era melhor, mais variações de jogadas e o PSG ficou acuado no seu campo defensivo, com apenas Ibrahimovic tentado armar os contra ataques para os franceses.

A festa já estava bonita para os catalães, e quase ficou melhor quando Iniesta fez uma grande jogada se livrando de dois jogadores do PSG com apenas um toque na bola e  chutou nas redes do goleiro Sirigu. Seria a cereja do bolo para o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário