
A aplicação das provas terá início às 8h (horário local), com duração de quatro horas. Neste domingo, os candidatos fazem provas de língua Portuguesa, Literatura Brasileira e língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) conforme a opção feita no período de inscrições. As provas serão compostas de oito questões para cada disciplina, além da prova de redação.
Confira aqui o seu local de provas.
Na segunda-feira, os candidatos também responderão oito questões de cada uma das disciplinas abordadas, no caso, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, além de Geografia Geral e do Brasil.
De acordo com o presidente da Coperve, professor João Lins, o gabarito oficial preliminar da segunda fase do PSS-2013 será divulgado a partir das 13h15 (horário local) do mesmo dia em que os testes forem aplicados, e a previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 1° de março.
O professor orienta ainda os candidatos que fiquem atentos ao edital, para que não haja nenhum tipo de prejuízo por descumprimento de normas.“Os inscritos precisam ficar atentos às recomendações do edital que regulamenta o concurso vestibular, para que não sejam prejudicados. Eles devem, por exemplo, comparecer ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do início do exame.Retardatários não terão acesso às provas”, destacou.
Trânsito e transportes públicos
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) definiu um plano especial de trânsito e transporte para o deslocamento aos principais locais onde serão realizadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que serão aplicadas no domingo (20) e na segunda-feira (21). Doze linhas de ônibus terão viagens extras .
Segundo a Semob, o objetivo do plano é facilitar o acesso e reduzir os transtornos causados no entorno dos locais de provas, em função da concentração de veículos que estarão se dirigindo para deixar os candidatos do PSS. O diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, disse que agentes de mobilidade estarão monitorando as vias de maior fluxo e o entorno dos locais para garantir a segurança do trânsito.
“É fundamental que os candidatos saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso e, assim, evitarem atrasos”, destacou Cristiano.
Segundo a Divisão de Ônibus (Dion) da Semob, 12 linhas de coletivos terão viagens extras, com reforço entre 6h e 8h. A maioria dos locais das provas está próxima aos principais corredores da cidade ou em vias onde passam várias linhas de ônibus, garantindo o acesso dos candidatos.
Neste domingo haverá reforço nas seguintes linhas: 301 – Mangabeira; 303 – Mangabeira; 304 – Castelo Branco; 601 – Bessa; 104 – Bairro das Indústrias; 701 – Alto do Mateus; 1502 – Geisel / Alto do Mateus / Epitácio; 5120 – Valentina / Epitácio; 5201 – Colinas/Rangel; 2501 – Rangel/Colinas; 401 – Altiplano; e 003 – Jaguaribe. Já na segunda, a operação dos ônibus será normal. Havendo necessidade, as linhas poderão ser reforçadas,.
A Semob informou também que na segunda-feira, as áreas próximas ao Lyceu Paraibano, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Colégio Luiz Gonzaga Burity (Tambiá) terão apoio maior do efetivo de agentes de mobilidade da Semob, para não acontecer imprevistos no deslocamento dos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário