Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso, e pode alterar a inscrição várias vezes, o sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo estudante no site sisualuno.mec.gov.br (veja mais abaixo o passo a passo para participar)
A assessoria de imprensa do MEC afirmou, na noite de quinta-feira (10), que o sistema segue em funcionamento normal, apesar da liminar de um juiz do Rio Grande do Sul que, na tarde de quinta, determinou que o Sisu tivesse o prazo de inscrição e a divulgação dos resultados suspensos até que um estudante pudesse ter acesso à correção de sua redação, e solicitado uma nova avaliação da prova.
O candidato obteve decisão favorável do juiz federal substituto Gustavo Chies Cignachi, da Vara Federal de Bagé, o mesmo que havia concedido, um dia antes, uma liminar idêntica à estudante Thamisa Borba. O MEC recorreu das duas decisões e, na quinta, conseguiu suspender a liminar de Thamisa. O segundo caso está nas mãos do juiz federal Nicolau Konkel e deve ser julgado nesta sexta.
De acordo com o MEC, até as 20h da quinta, 1.682.529 de candidatos já haviam feito a sua inscrição no Sisu do primeiro semestre de 2013.
CLIQUE AQUI E VEJA O MAPA DO G1 COM A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DO SISU
Nenhum comentário:
Postar um comentário