domingo, 11 de novembro de 2012

Maior que Pelé? Messi supera marca do Rei e ajuda Barça a vencer Mallorca Craque argentino balança a rede duas vezes na vitória de 4 a 2, fora de casa, e chega a 76 gols em 2012: um a mais que o brasileiro em 1958


Messi fabregas barcelona gol mallorca (Foto: Agência Reuters)

O "duelo" Lionel Messi x Pelé ganhou mais um capítulo importante neste domingo. O Barcelona venceu o Mallorca por 4 a 2, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol e viu o seu camisa 10 superar o ídolo brasileiro em número de gols em um ano: com os dois que marcou, Messi chegou a 76 pelo clube e seleção, superando os 75 do Rei em 1958.
O recorde pertence ao alemão Gerd Müller, que em 1972 marcou 85 vezes com a camisa de Bayern de
Munique e Alemanha. Agora, Messi tem 12 pela Argentina e 64 com o Barcelona, em 59 partidas no total. Em 1958, Pelé disputou 53 jogos e balançou a rede 66 vezes pelo Santos e outras nove pelo Brasil (seis na Copa do Mundo)
Líder isolado do Campeonato Espanhol com 31 pontos, o Barça está invicto com 10 vitórias e um empate (feito inédito na história da competição). O Atlético de Madri é o segundo colocado com 28 após vitória de 2 a 0 sobre o Getafe neste domingo (gols de Adrian  e Turan). O Real Madrid, que tem 20 e é o terceiro, aencara o Levante às 18h30m (de Brasília). A derrota deixou o Mallorca com 11, em 16º lugar.
Vilanova escalou o Barça com Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi, Fàbregas, Tello, Messi e David Villa. Com sua camisa amarela e laranja, o time catalão não encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos no estádio Iberostar e abriu 3 a 0 ainda antes do intervalo.
De falta, Xavi abriu o placar aos 27, em cobrança perfeita, sem defesa para o goleiro Aoute. O segundo foi de Messi, aos 43, quando ganhou na velocidade e chutou da entrada da área. A bola foi em cima de Aouate, mas o goleiro aceitou o "frango". Um minuto depois, Tello  fez 3 a 0.
O Mallorca chegou a assustar o Barça no segundo tempo. Logo aos nove, Víctor fez boa jogada pelo lado direito e achou Pereira sem marcação na área para marcar o primeiro dos donos da casa. Aos 12, Busquets fez pênalti ao colocar a mão na bola. Víctor cobrou e fez: 3 a 2.
Mas o susto acabou aos 24, quando Messi acertou um forte chute dentro da área e fechou a vitória em 4 a 2. Nas duas comemorações, o camisa 10 chupou o dedo em homenagem ao filho Thiago, que nasceu recentemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário