quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Júri popular do caso Aryane Thaís é marcado para setembro na Paraíba


O acusado de matar a estudante Aryane Thaís em 2010, Luiz Paes de Araújo Neto, será levado à júri popular no dia 19 de setembro deste ano no Fórum Criminal Osvaldo Trigueiro Albuquerque, 1º Tribunal do Juri de João Pessoa. A informação foi disponibilizada no acompanhamento processual online do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Luiz Paes era ex-namorado de Aryane Thaís, que foi encontrada morta às margens da BR-230 no dia 15 de abril de 2010. Para a mãe da jovem, Hipernestre Carneiro, o júri pode significar um ponto final em uma história de luta por justiça, que já dura três anos e quatro meses.
“A notícia do júri popular foi recebida com ansiedade pela família e para mim é uma grande vitória, que eu gostaria de compartilhar com as outras mães que perderam seus filhos e filhas, gostaria de dizer a cada uma dessas mães que nunca deixem de acreditar, que nunca desistam de lutar por justiça pelos seus filhos", disse por telefone Hipernestre Carneiro.


Luiz Paes de Araújo Neto será levado à júri popular pelo assassinato de Aryane Thaís (Foto: Reprodução/siteTJPB)
Luiz Paes de Araújo Neto será levado à júri popular pelo assassinato de Aryane Thaís (Foto:
Em 2012, a defesa de Luiz Paes de Araújo Neto entrou com um Recurso em Sentido Estrito para evitar o júri popular, mas a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou o pedido. A tentativa da defesa de impedir o julgamento do acusado em júri popular também foi frustrada pelo Supremo Tribunal de Justiça, quando negada pelo ministro relator da 5ª Turma do STJ em 2013.
"Enquanto for necessário eu permanecerei lutando, porque hoje eu ainda choro, mas não é um choro violento por ter perdido a minha filha, mas a cada vitória eu sinto ela me estimulando, porque minha luta não é em vão e o que eu prometi a minha filha eu vou cumprir”, concluiu Hipernestre.
Relembre o caso
Luiz Paes de Araújo Neto
O corpo de Aryane Thaís foi encontrado às margens da BR- 230,  no dia 15 de abril de 2010. Exames feitos depois confirmaram que ela estava grávida. Durante todo o processo de investigação o único suspeito da polícia foi Luiz Paes, que era ex-namorado da vítima e pai da criança que Aryane esperava.
De acordo com os autos do processo, Luiz tinha se encontrado com Aryane na noite anterior a que o corpo foi encontrado,  ainda segundo as investigações, na ocasião, o casal chegou a discutir por conta da gravidez indesejada.





 Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário