sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cinco homens invadem casa em bairro nobre da Capital, fogem com refém e 4 são presos


Polícia Militar

Depois de invadirem uma residência, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, cinco homens acabaram detidos pela Polícia Militar. Eles tentaram fugir fazendo reféns, mas acabaram presos. Toda a ação ocorreu na noite desta quinta-feira (22), por volta das 22h.

Uma família foi rendida dentro de casa por um homem, que pulou o muro. O bandido obrigou a família a abrir o portão para que mais quatro comparsas tivesse acesso ao local. Na casa estavam ainda duas crianças, que ficaram sob a mira de armas dos bandidos. 

A Polícia foi acionado por um parente das vítimas, que mora próximo da residência e percebeu a movimentação estranha. Quando a viatura chegou no Altiplano, os policiais tentaram contato com as pessoas que estavam dentro da residência, mas não obtiveram resposta.

Os bandidos, ao perceberem a ação policial, furgiram pulando o muro da residência e levandoo objetos roubados. Para dificultar a perseguição, seguiram em direções distintas. Outras viaturas já haviam sido acionadas nesse momento.

O dono da casa foi feito refém e foi obrigado a dirigir um veículo da marca Renault Logan, de cor preta, no sentido da PB 008. Uma guarnição da Companhia de Apoio ao Turista (Ceatur) conseguiu interceptar o veículo perto da estação Ciência. O refém foi liberado. Um assaltante, que mantinha o homem sob a mira de uma pistola calibre 380, foi preso.

A Polícia seguiu perseguindo os outros bandidos. Dois deles, segundo as informações recebidas pelos policiais, pularam o muro de uma casa vizinha à assaltada. Também foram presos em seguida. Um quarto acusado foi detido a cerca de 500 metros do local do assalto.

Segundo a PM, esse quarto acusado mora na vizinhança e teria repassado todas as informações sobre a rotina da família que foi assaltada.

Os quatro presos em flagrante foram levados para o 1º Distrito Integrado de Segurança (Disp), em Manaíra. A Polícia não divulgou os nomes das vítimas nem dos bandidos. Um quinto acusado não teria sido localizado.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário