terça-feira, 2 de julho de 2013

Representante da Quadrilha Junina Muié Macho Sim Sinhô lamenta episódio ocorrido em Mãe D’Água


A redação do Patosonline.com recebeu da senhora Horiana Lucena nota sobre o episódio que foi relatado pelo radialista Célio Martinez em matéria veiculada nesse mesmo espaço. Horiana enviou a nota para o jornalista e radialista Jozivan Antero. A redação publica a nota na íntegra.

Veja:


Mãe D’Água já foi palco de festejos juninos que ao longo da história se conta e se encanta com os forrós dançados nos terreiros dos sítios e nos palanques da cidade que é conhecida por ser pacata e ordeira.
Nos últimos anos com as mudanças ocorridas no mundo parece que as tradições vão caindo no esquecimento e as riquezas que ostenta a cultura popular também seguem o mesmo ritmo de secularização. E Mãe D’Água por que será que deixou desaparecer essa cultura que é tão nossa?
Por esse motivo nós Mulheres mãedaguenses na tentativa de resgatar um pouco a nossa cultura e fazer um momento de confraternização das gerações que já vivenciaram os festejos juninos organizamos uma quadrilha, esta teve um toque muito feminino e nordestino, pensamos em inovar para resgatar compondo uma quadrilha só de mulheres, tendo como tema “Arraiá Muié Macho  Sim Sinhô”, que foi uma idéia magnífica, pois as novas gerações já não tem contato com uma cultura tão rica e bonita como é o festejo das quadrilhas.
Os componentes dessa quadrilha teve a cara do povo de Mãe D’Água, foram jovens, idosas, mulheres casadas, viúvas e amigas de outras localidades, que na alegria de reviver os antigos ritos nordestinos encantaram a cidade na noite de 29 de junho de 2013.
A nossa quadrilha não teve nenhuma conotação política, nem patrocínio particular, todas nós mulheres numa atitude de corresponsabilidade juntas organizamos e apresentamos a quadrilha  Muié Macho  Sim Sinhô. Servimos comidas típicas e um sanfoneiro para alegrar a noite e todas essas despesas foram pagas por estas mulheres que contribuíram com muita vontade e simplicidade, e um detalhe muito rico e bonito para os momentos que a cidade já viveu nos últimos tempos, A NOSSA QUADRILHA FOI DANÇADA POR MULHERES QUE NA SUA LIBERDADE E DEMOCRACIA TEM SEU PARTIDO POLÍTICO, MULHERES CORRELIGIONÁRIAS DO PPS E CORRELIGIONÁRIAS DO PMDB.
Tendo em vista a nota feita por Célio Martinez, que só vem a Mãe D’Água para fazer um trabalho de publicidade política e de conivência com aqueles que querem tornar todo e qualquer acontecimento num ato político e não sabendo dos reais fatos ocorridos na praça, deu a conotação de que nossa quadrilha tinha um cunho político, e isso não condiz com a verdade nossa quadrilha foi organizada com as mulheres da cidade que fizeram uma grande apresentação em praça pública chamando a atenção de toda comunidade, que infelizmente foi confundida com um ato de desavença pessoal não tendo nada a ver com a referida quadrilha.
Convidamos o jornalista Célio Martinez para fazer a cobertura do nosso evento em 2014, que com toda certeza muitas outras mulheres vão participar para abrilhantar mais ainda essa quadrilha e com recursos de nossa própria autoria.

 Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário