segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Agricultor mata pai com estaca no interior da Paraíba, diz polícia Vítima de 61 anos morreu em hospital após ser espancado pelo filho. Caso ocorreu na cidade de Riachão, no Agreste, na noite de domingo (16).


Do G1 PB

Um agricultor de 61 anos morreu após ser espancado pelo seu filho, também agricultor, de 22 anos no início da noite de domingo (16). O caso aconteceu na zona rural do município de Riachão, a 107 km de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, após uma discussão, o filho da vítima, que estaria alcoolizado, pegou uma estaca de aproximadamente dois metros e espancou o pai com golpes na cabeça. Ainda conforme a polícia, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Guarabira, no Agreste paraibano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital.

O agricultor de 22 anos foi localizado e preso numa parada de ônibus de Tacima, município vizinho a Riachão, ainda na noite do domingo, segundo a polícia. O filho e agressor do agricultor de 61 anos foi preso e encaminhado para a delegacia de Solânea, onde prestou depoimento. Diógenes da Rocha Fernandes, delegado plantonista que ouviu o agricultor que matou o próprio pai, afirmou que ele não se mostrava arrependido, afirmando ainda que o pai costumava lhe espancar quando mais novo.
“Ele estava embriagado e a princípio afirmou que não lembrava de muita coisa. Depois afirmou que havia se desentendido com o pai e batido com uma estaca, mas que a força não tinha sido para machucar. Mesmo assumindo a agressão, o agricultor se mostrava frio, sem nenhum tipo de arrependimento”, comentou. Sobre a local onde foi preso pela polícia, o agricultor afirmou ao delegado que estava indo em direção ao Sertão, para procurar emprego.
O agricultor de 22 anos foi encaminhado para a cadeia pública de Araruna, a 165 km da capital. Ele deve ser denunciado por homicídio qualificado, segundo o delegado Diógenes da Rocha. Ainda conforme Diógenes, o suspeito de matar o próprio pai havia sido preso há alguns meses por tentativa de homicídio contra um vereador da cidade de Tacima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário