| Foto: Fernandinho está foragido |
Dois dos três presos que confessaram participação na morte do policial militar Ozimar utilizaram seus perfis na rede social Facebook, poucas horas antes do crime.
Para a polícia, as postagens revelaram indícios de que estariam planejando um ato criminoso. “Ele gosta de caçar, vamos ver se ele gosta de ser a caça”, postou um dos asuspeitos em seu perfil na rede social.
Josimar Guilherme da Silva Júnior, Gilberson Souto da Silva “Cowboy” e Yang Stéfany Brandão foram presos no final da tarde desta quinta-feira (15), sob suspeita de matar o policial militar e corretor Ozimar Oliveira, por volta das 14h. O crime ocorreu na imobiliária onde a vítima trabalhava no bairro José Américo, zona Sul de João Pessoa. O trio suspeito foi preso poucas horas depois.
De acordo com as investigações acompanhadas pelo superintendente da Polícia Civil, Wagner Dorta, logo após o homicídio, por volta das 15h, um dos suspeitos foi à Central de Polícia, no bairro do Varadouro, prestar queixa do furto do seu veículo.
“Estranhamos a versão dada por Josimar, que também é corretor de imóveis. Ele informou que o carro tinha sido roubado por dois homens em uma motocicleta. Após passar por vários questionamentos, ele entrou em contradição e não demorou muito para trazer o advogado e confirmar a participação na ação criminosa, delatando os demais”.
Em depoimento, o trio confirmou que havia se dirigido à imobiliária para assaltar, no entanto, quando percebeu que a vítima estava armada, o “Cowboy” atirou três vezes, acertando a Ozimar uma vez na cabeça e duas no peito. O diálogo no Facebook pode ser uma prova de que a intenção real era mesmo de matar Ozimar e teria havido apenas uma simulação de assalto.
Após a invasão a imobiliária, os suspeitos fugiram em um veículo de cor preta, sem levar nenhum dos objetos do policial assassinado.
Ozimar ainda foi socorrido ao Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O PM trabalhava como corretor de imóveis e prestava serviço na Guarda do Palácio do Governo do Estado.
Foto: Diálogo entre suspeitos
Créditos: Emerson Machado
Velório
O velório do policial militar Ozimar Oliveira acontece na central de velórios São João Batista, no bairro jardim Treze de Maio. O governador do Estado, Ricardo Coutinho, compareceu ao local e lamentou a morte de Ozimar. Ricardo ressaltou, no entanto, o trabalho ágil das autoridades policiais da Paraíba, que já prenderam três suspeitos do crime.
O corpo do policial Ozimar Oliveira será sepultado na tarde desta sexta-feira (16), no cemitério Boa Sentença, Centro de João Pessoa.
PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário