A PM informou que os assaltantes chegaram em uma moto preta de placa não identificada e pediram os celulares das vítimas. O vocalista da banda, Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto, guitarrista da banda, foi baleado no ombro e no abdômen. Elísio e Octávio foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas.
Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Casa de Saúde, os dois estão internados na UTI em "estado regular". A secretária do vocalista da banda, Selma Almeida, informou que até a noite deste domingo (26) a informação era que ambos estavam em coma induzido e que o guitarrista Elísio Neto perdeu um rim. "Um dos tiros atingiu o rim e por isso o órgão teve que ser retirado", informou Selma. Ela informou ainda que a banda tinha outras três apresentações agendadas nos próximos dias na cidade de João Pessoa. "O retorno deles para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 4 de junho", afirmou.
Os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares fundaram a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro, em 2003. Os dois chegaram ao Rio trazendo no currículo apresentações em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que além de Elisio e Octávio, conta com os músicos cariocas, Raphael Figueiredo e Braulio Drummond.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário