No evento, sediado no auditório da casa de festas Suellen Caroline, no bairro do Catolé, enquanto houve sutil provocação do novo presidente da legenda, deputado federal Ruy Carneiro, e o ex-presidente, senador Cícero Lucena, por exaltar o potencial de pré-candidato do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado, o próprio homenageado com as indicações preferiu não estimular ou antecipar o debate.
Em seus discursos, Ruy Carneiro e Cícero Lucena destacaram a necessidade da legenda participar do pleito com candidato próprio e citaram Cássio como o nome mais apropriado para a disputa.
Discreto, em seu discurso -na presença de um auditório lotado por militantes, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideraças tucanas de todo o Estado, Cássio preferiu enveredar por um discurso mais nacionalizado e fez praticamente uma palestra sobre os principais problemas enfrentados pelo Brasil na atual gestão do PT.
Durante quase meia hora, Cássio pouco focou na conjuntura estadual e citou os graves problemas conjunturais do Brasil e criticou duramente a antecipação, sem qualquer constrangimento, da campanha sucessória pela presidente Dilma Rousseff. Prestando contas do mandato de senador, também lamentou as medidas federais que têm enfraquecido economicamente a região e destacou a importância da pré-candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência da República.
FONTE: MARCOS ALFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário