Durante o ano de 2012, a diretora do Bom Pastor, Cynthia Almeida, explicou que foram frustradas pelos agentes penitenciários várias tentativas de entrada de material ilícito dentro da unidade prisional. “Encontramos objetos ilícitos, como celulares e drogas, escondidos em cueca, bolo, pacote de pão, mas graças ao trabalho dos agentes plantonistas, estamos conseguindo evitar que este material chegue até as mãos das internas”.
Semana passada, segundo a Secom-PB, a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) ordenou varreduras em algumas unidades penais da Paraíba. Entre elas, a Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, e na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), ambas em João Pessoa.
Nas duas operações, homens do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e policiais militares realizaram varreduras nas celas e localizaram objetos proibidos, a exemplo de celulares, carregadores e espetos improvisados.
“As ações seguem um cronograma estabelecido pela Seap [Secretaria da Administração Penitenciária] e cumprido pela Gesipe com apoio do Gpoe e Polícia Militar. O principal objetivo é impedir que objetos ilícitos fiquem em poder dos apenados, além de manter a segurança e a ordem nas unidades penais do Estado”, disse o Gerente Executivo do Sistema Penitenciário na Paraíba, tenente coronel Arnaldo Sobrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário