sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em São Bento, na Paraíba Operação da Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca nesta sexta (14). Com o grupo detido, polícia ainda apreendeu drogas, armas e dinheiros.



Uma operação para combater o tráfico de drogas e homicídios resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14), no município de São Bento, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Sílvio Rabelo, três mulheres e dois homens foram presos em flagrante portando armas ilegalmente e drogas. Com o grupo, a polícia apreendeu 43 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, quatro armas de fogo e cerca de R$ 6 mil.
Segundo Sílvio Rabelo, a operação foi realizada devido ao alto número de homicídio praticados na cidade ligados ao tráfico no mês de dezembro. “Recebemos denúncias ao longo do ano dando conta da ação de pessoas que traficavam drogas na cidade. A nossa intenção era exatamente de diminuir os homicídios em dezembro, que fica em torno de 10 ocorrências somente ligadas ao tráfico de drogas”, completou.

O delegado explicou ainda que a polícia investigava os cinco detidos há um tempo, monitorando por celulares a ação dos traficantes para só efetuar a prisão no momento em que estivessem comercializando os entorpecentes. O grupo agia somente na cidade de São Bento, segundo Rabelo.
As três mulheres presas serão ouvidas e encaminhadas para o Presídio Feminino de Patos, que também fica no Sertão da Paraíba. Os dois homens detidos na Operação batizada pela polícia de “O Grito” também prestarão depoimentos à polícia e depois serão levados para a cadeia pública de São Bento. O grupo preso responderá pelo crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, conforme informou Sílvio Rabelo.

Na capital, também nesta sexta-feira (14), a Polícia Militar realizou outra apreensão de drogas, cerca de 27 kg de maconha. Na ação da PM duas pessoas, um jovem de 23 anos e um adolescentes de 17 anos, foram presos em flagrantes com droga e duas armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário